O SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE PIRACICABA E REGIÃO

 
 
 

A história do Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba começou em 17 de Julho de 1962, com a criação da Associação dos Comerciários de Piracicaba, idealizada por um grupo de comerciários com a finalidade de criar uma entidade que defendesse os interesses da categoria.

A Associação foi transformada em Sindicato em 08 de Janeiro de 1963, e foi fundado por Nagib Ismael, que permaneceu no cargo até 03 de Abril de 1966.

Em seguida tornou-se presidente o Sr. Plínio Sigmar Bortoletto, que tomou posse no dia 04 de Abril de 1966, sendo reeleito por diversos mandatos, e ficando à frente do Sindicato até 12 de Janeiro de 1984.

Neste período o Sindicato conseguiu sua sede própria, à Rua Governador Pedro de Toledo, 636 - Centro - Piracicaba - SP, sendo inaugurada em 11 de Março de1978.

Em 13 de Janeiro de1984, assumiu a presidência do Sindicato o Sr. Sérgio Pereira, que comandou a entidade até 04 de Agosto de 1998.

Nessa época, o Sindicato passou por uma grande reforma, com ampliação de sua sede, sendo reinaugurada em 27 de Julho de 1985.

Com o falecimento do Presidente Sr. Sérgio Pereira, em Agosto de 1998, assumiu o cargo o Sr.Plínio Sigmar Bortoletto, ficando até 16 de Novembro de1999, vindo a falecer nesta data.

Com isso, a Presidência foi assumida pelo seu vice, o Sr. Antonio Roberto Previde, funcionário do Grupo Pão de Açúcar, que com sua diretoria, ampliou o trabalho do Sindicato e fortaleceu a luta em defesa do trabalhador comerciário de Piracicaba e Região.

Em Abril de 2019 o Sr. Vitor Roberto assumiu a Presidência,  tornando-se Vice o Sr. Antonio Roberto Previde.

 
 
 

SINDICALIZE-SE E FORTALEZA A NOSSA LUTA PELOS SEUS DIREITOS

 

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba e Região existe para garantir os direitos, dar assistência e cuidar dos interesses dos comerciários.

Podem se associar os trabalhadores do comércio, supermercados, concessionárias e shopping centers (lojas).

A base territorial do Sincomerciários inclui, além de Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, Santa Maria da Serra e São Pedro.

O comerciário que se associar terá a disposição vários benefícios, como tratamento odontológico gratuito, locação de filmes em DVD grátis, atendimento jurídico, convênios médicos e outros benefícios.

Para se associar, dirija-se até a sede do Sindicato à Rua Governador Pedro de Toledo, 636 - Centro - Piracicaba, e apresente os seguintes documentos:

Titular (comerciário):

- Carteira de trabalho (CTPS) com o devido registro
- Cartão do PIS (anexo à CTPS)
- Documento de identidade (RG)
- CPF
- Comprovante de endereço

Dependentes (Cônjuge e filhos menores de 18 anos):

- Certidão de Casamento
- Certidão de nascimento dos filhos

 

PISO SALARIAL MAIOR QUE O MÍNIMO - REAJUSTES SALARIAIS MAIORES QUE A INFLAÇÃO - HORÁRIO DE TRABALHO DIFERENCIADO